Visão geral

A obra de ampliação do Centro de Pesquisas Leopoldo A. Miguez de Mello (Cenpes, a unidade de desenvolvimento tecnológico da Petrobras) inaugurada em 2009 e localizada na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro, em uma área de 189.604,27m² é considerada pelos arquitetos um novo paradigma na arquitetura brasileira. Especialmente por conta dos padrões de eco eficiência, sustentabilidade, uso de fontes alternativas de energia utilizados e pela interação com o ecossistema do seu entorno.

Pois graças à visão de futuro afinada com aquela praticada pelo Cenpes e à longa experiência na implantação em sistemas de automação,

a TENTI foi escolhida pelo Centro de Pesquisa da Petrobras para estruturar a mecanização da área de fornecimento de refrigeração e energia do Cenpes II.

Com isso, a TENTI projetou, desenvolveu e instalou os sistemas de controle de iluminação, energia e ar condicionado, o que previa as atividades de monitoramento e diagnóstico das condições de funcionamento dos instrumentos (sensores, válvulas, medidores e outros), a parametrização online, gerenciamento da documentação e emissão de relatórios de falhas.

Uma solução de tecnologia limpa para um projeto adiante de seu tempo.

Foto do cabeçalho © Acervo Zanettini Arquitetura

Projeto

Automação predial CENPES II

Cliente

Cenpes/Petrobras

O que fizemos

Sistemas de controle de ar condicionado, iluminação e utilidades