A Ternium, líder na indústria siderúrgica na América Latina, opera uma planta no Rio de Janeiro capaz de produzir mais de 5 milhões de toneladas de placas de aço anualmente. Reconhecendo a importância da gestão eficiente de ferramentas em suas operações, a área de ferramentaria identificou a necessidade de aprimorar seus processos.
Para atender a essa demanda, foi implementado o SmartTools, um sistema projetado para otimizar a eficiência operacional no setor de ferramentaria. O SmartTools permite o controle rigoroso do estoque, o registro preciso de avarias e extravios, além de facilitar o gerenciamento de atrasos na devolução de materiais.
Anteriormente, todas as etapas do processo eram executadas manualmente pelos colaboradores. Isso resultava em atrasos na entrega, falha de registro das ferramentas, perda de informações e longas filas de colaboradores aguardando para retirada e devolução de ferramentas, reduzindo a produtividade e prejudicando o fluxo de trabalho.
O projeto abrangeu a implementação do software Smart Tools, fornecimento de leitores RFID, etiquetas e totens para aprimorar e agilizar o fluxo operacional nos centros de ferramentaria da siderúrgica. Isso resultou em uma melhoria no processo, garantindo qualidade na execução e reduzindo custos associados às ferramentas.
Projeto
Solução de otimização para Ferramentaria
Cliente
Ternium
O que fizemos
Redução de custos e aumento de eficiência na área de Ferramentaria