TENTI inicia processo de Transformação Digital no Grupo Critério

A  TENTI iniciou esta semana o projeto de transformação digital do Grupo Critério. O intuito é renovar de toda infraestrutura de hardware, telecomunicações e aplicações, de forma a preparar a empresa para os novos desafios do mercado e do país.

Um dos sócios da empresa, que não é um profissional de Tecnologia, explicou o desafio de um tradicional escritório de contabilidade de uma forma perfeita: “o ideal é não termos nenhuma dependência de local. Se um dia for necessário, a gente trabalha no Starbucks aqui em baixo”.

Sendo assim, a arquitetura foco será full-cloud, ou seja, todos os principais recursos de TI da empresa estarão na nuvem, seja o ERP Alterdata, servidor de arquivos e qualquer outro pequeno serviço necessário ao funcionamento de seus diferentes negócios. Como em diversas outras iniciativas da TENTI, a parceria com a Microsoft é um dos pilares fundamentais, com uso de recursos Azure e Office 365.

O projeto de três meses já está sendo executado – e permitirá uma economia de cerca de 25% em rubricas como eletricidade, licenciamento e aquisição de hardware. Além de permitir ao Grupo Critério uma facilidade de adequação ao ambiente de negócios sempre que necessário. Trata-se de um novo desafio para a TENTI, mas que ao mesmo tempo mostra que desafios de Transformação Digital são acessíveis (e desejáveis) para todos os segmentos e empresas.

O Grupo Critério é uma empresa Carioca, mas que lida com clientes de todo país, nas áreas de auditoria, consultoria, outsourcing e finanças corporativas. O lema da empresa resume o principal valor trazido a seus clientes: simetria, sobriedade e equilíbrio das informações.